• Na Educação Infantil visamos à ampliação da linguagem oral e a aproximação da linguagem escrita convencional.
  • A abordagem que orienta o trabalho é a da aprendizagem ativa e significativa, priorizando a descoberta, o lúdico, o compromisso com o trabalho e, sobretudo, ampliar o âmbito de relações da criança.
  • O brincar é o modo natural do ser criança, em qualquer ambiente. Na escola, a diferença está no brincar compartilhado com outras crianças e mediado pelo professor.
  • Criando espaços e estratégias diferenciadas, oferecemos para a criança, um ambiente e situações propícias, para que desenvolva o gosto pela investigação do mundo natural e social.
  • Neste movimento, vivenciando semelhanças e diferenças, ela pode se perceber como pessoa e paulatinamente construir sua identidade e autonomia.
  • Aos poucos a criança vai compreendendo, que apesar das relações na escola serem de natureza diferente da família, pode confiar em outras pessoas. Eis sua inserção no mundo.