• No Ensino Médio os conhecimentos adquiridos até o Ensino Fundamental são consolidados, aprofundados e ampliados num processo que valoriza a aprendizagem ativa e significativa, tendo sempre o professor como facilitador.
  • Consideramos esta fase particularmente significativa para o aluno-adolescente, pois ele se encontra num período de maior desenvolvimento em diversas áreas da vida, onde as questões existenciais começam a borbulhar em sua mente, buscando a definição de seus valores sociais, a sua afirmação perante o grupo a que pertence, a sua vocação profissional, enfim, a sua identidade.
  • No Colégio São Francisco trabalhamos para que essa transição ocorra de uma forma harmoniosa e mais proveitosa para o aluno.